PCP transmite ao Livre dificuldade em contar com PS a nível autárquico
O secretário-geral do PCP transmitiu esta segunda-feira ao Livre que “dificilmente se pode contar com o PS” a nível autárquico para combater políticas de direita, defendendo que o projeto da CDU tem as “respostas necessárias” e está “aberto a contribuições”.
Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião que decorreu hoje na sede nacional do PCP, em Lisboa, o secretário-geral comunista, Paulo Raimundo, salientou que transmitiu ao Livre que a CDU tem “um projeto autárquico distinto de todos os outros, pelo que defende, teoriza e faz na prática”, por exemplo, na defesa dos serviços públicos ou da preservação da água como bem público.
Salientando que é desse “programa alternativo, de rutura” que as autarquias precisam, Paulo Raimundo defendeu que não é com o PS que esse projeto pode ser concretizado, considerando que a gestão autárquica socialista é parecida com a do PSD.
“Não sei se temos os dedos suficientes numa mão para apontar as diferenças de gestão autárquica entre o PS e o PSD. Veja-se as grandes opções de fundo para perceber que não há grandes diferenças”, afirmou o líder comunista, acrescentando que “dificilmente se pode contar com o PS para ter respostas ao nível autárquico de combate à política de direita”.