Aviões Boeing alvo de inspeções devido a problema com máscaras de oxigénio dos passageiros.

Inspeções obrigatórias em 2.600 aviões Boeing devido a falhas nas máscaras de oxigénio dos passageiros

A Administração Federal da Aviação anunciou que será obrigatória a realização de inspeções em 2.600 aviões Boeing 737, devido a problemas com as máscaras de oxigénio dos passageiros. Estas inspeções abrangem os modelos 737 MAX e NG, após relatos de máscaras fora de posição que podem falhar em caso de despressurização.

As falhas nas máscaras de oxigénio dos passageiros representam um risco significativo, pois podem resultar na incapacidade de fornecer oxigénio suplementar durante uma emergência a bordo. A Administração Federal da Aviação está a agir de forma preventiva para garantir a segurança dos passageiros e tripulação que viajam nestas aeronaves.

A Boeing já tinha emitido um boletim em junho, pedindo às companhias aéreas que realizassem inspeções visuais nas máscaras de oxigénio dos seus aviões. Agora, com a exigência das inspeções pela autoridade de aviação, espera-se que as medidas corretivas necessárias sejam tomadas rapidamente para resolver este problema de segurança.

É fundamental que as companhias aéreas e os fabricantes de aeronaves estejam atentos a potenciais falhas nos equipamentos de segurança, como as máscaras de oxigénio. A segurança dos passageiros deve ser sempre a prioridade máxima, e a realização de inspeções regulares é essencial para garantir que as aeronaves estejam em conformidade com os padrões de segurança exigidos.

Fonte