Acidente fatal na Ilha da Madeira envolve jovem casal em passeio de moto
Um passeio de moto na tarde de domingo terminou da pior forma para um jovem casal. Lara, de 16 anos, e João Pedro, de 17, seguiam numa ‘scooter’ pela via rápida que liga o Funchal a Câmara de Lobos quando, no interior do túnel da Quinta Grande, sofreram um despiste e caíram inanimados na estrada. A PSP está a investigar as circunstâncias do acidente fatal para perceber se houve outros veículos envolvidos.
O jovem, que conduzia a moto de 125cc, estaria devidamente habilitado para o fazer. A viatura de duas rodas ficou a quase 100 metros do local onde os dois menores caíram no asfalto. Ambos foram socorridos pelos bombeiros de Câmara de Lobos e depois de manobras de reanimação foram levados ao Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, mas não resistiram aos ferimentos. Os óbitos foram declarados poucas horas após os jovens terem dado entrada nas urgências.
João Pedro frequentava um curso de formação profissional no Instituto Para a Qualificação da Região Autónoma da Madeira, que na segunda-feira prestou homenagem à vítima mortal. “A tua presença na sala de aula valeu a pena. Pelo teu sorriso, boa-disposição, empenho e companheirismo demonstrado aos teus colegas/amigos, obrigada, meu menino simpático! Descansa em paz, João”, escreveu uma professora nas redes sociais.