“Uma fraude”: André Ventura comenta eleições na Venezuela e critica Paulo Rangel.

Eleições na Venezuela: André Ventura denuncia fraude e critica Paulo Rangel

O presidente do Chega, André Ventura, manifestou a sua opinião sobre as eleições na Venezuela, classificando-as como “uma fraude”. Além disso, criticou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, por uma declaração que considerou “vazia e medrosa”, apelando a uma postura mais corajosa por parte do Estado português.

Para Ventura, os resultados eleitorais na Venezuela não refletiram a realidade das urnas, apontando para estudos independentes que indicavam uma tendência de vitória dos movimentos da oposição em relação ao Presidente Nicolás Maduro. No entanto, os resultados oficiais foram contrários a essa tendência, levantando suspeitas de fraude no processo eleitoral.

Estas declarações foram feitas por André Ventura à entrada de um encontro com a Ordem dos Advogados, em Lisboa, onde reforçou a necessidade de uma postura mais firme por parte do Estado português em relação à situação na Venezuela. O líder do Chega defendeu que é imperativo que Portugal e outros países adotem uma posição mais clara e corajosa perante os acontecimentos no país sul-americano.

Fonte