Ex-emigrante detido na Madeira por atrair crianças em jogos online para abusar.

Ex-emigrante detido na Madeira por abusar de crianças em jogos online

Um ex-emigrante na Suíça, de 32 anos, foi preso pela Polícia Judiciária (PJ) da Madeira por ter aliciado pelo menos dois rapazes em jogos online, que depois violou.

O suspeito era investigado desde 2023, após a Procuradoria portuguesa ter recebido, da congénere suíça, a informação de que o homem se tinha mudado para a Madeira após lhe terem sido apreendidos centenas de ficheiros informáticos, com cenas de sexo explícito com menores. Apesar de ter família e emprego, o predador continuou a perseguir menores. A PJ monitorizou-o em plataformas de jogo online.

Quando atraía vítimas, oferecia-lhes vouchers para a compra de itens virtuais. Em troca, exigia contactos sexuais. A PJ identificou uma vítima violada pelo predador no último ano e outra que também foi abusada (já é adulto, mas o crime ocorreu quando era adolescente), ainda antes de o homem emigrar para a Suíça. Os investigadores não descartam mais vítimas.

O suspeito foi detido terça-feira. A PJ apreendeu-lhe mais pornografia infantil, que será agora analisada. Presente a tribunal, recolheu à cadeia.

Fonte